O drip cake está bastante na moda! Este efeito que se usa em bolos é um tipo de decoração que gosto muito de usar para complementar as decorações nos bolos. E agora deves estar a perguntar: Mas afinal, o que é um drip cake?

O que é?

Drip é uma palavra da língua inglesa, que traduzida para português significa pinga/gota. Um drip cake é assim, nada mais, nada menos que um bolo decorado com um efeito pingado ou escorrido (como gosto de lhe chamar). É normalmente feito com chocolate que fica com uma textura mole e em contacto com uma superfície mais fria (neste caso o bolo) escorre e solidifica.

Na decoração

O drip é um efeito que está bastante em voga nas tendências de decoração. Em Portugal, tem ganho terreno devido à grande tendência desde 2018 dos bolos de estilo mais rústico que muitas vezes são complementados com este efeito de decoração. Na maioria das vezes estes bolos rústicos que usam este efeito pingado são bolos semi-naked . Depois, pode complementar-se a decoração acrescentando alguns pormenores como flores, macarons, suspiros, toppers, confetis, etc. Mas muitas vezes a simplicidade ganha terreno e um bolo semi-naked com um efeito drip e um topper fazem do bolo o rei da festa pela sua simplicidade e elegância.

Na JoaninhaDoce

Este efeito é algo que gosto bastante de usar! Não só pela sua diversidade de cores, mas também pela possibilidade de ser usado em qualquer situação, seja num bolo para adulto, num bolo para criança, num aniversário ou num bolo de batizado. Porque fica sempre bem! É algo que frequentemente recomendo nas propostas que apresento aos clientes na JoaninhaDoce e a aceitação por parte deles é bastante boa. Já para não falar no sabor, claro! Quando provam confirmam a ótima escolha que fizeram!… Contudo, muitas vezes quando falo em drip não conhecem este efeito e vejo-me obrigada a exemplificar com imagens. Por isso, achei que seria interessante desenvolver o tema e explicar o conceito para ser de mais fácil compreensão.

E tu? Já sabias o que é o drip? Espero que tenha ajudado com esta explicação!

Autoria: Joana Tedim


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *